Home-office, academias fechadas, clubes com atividades suspensas, e até alguns condomínios proibiram a utilização da sala de ginástica.
 
 
Então como treinar? Como “ativar” nosso corpo? E nos debatemos com preguiça, falta de espaço… desculpas esfarrapadas para quem não quer investir em si mesmo.
Então vamos lá; vou escrever algumas verdades:
  1. os benefícios de se praticar uma atividade física são bons demais para ser verdade. Alem de manter-se saudável, longe de doenças, nos torna mais inteligentes e felizes. Melhorar nossa memória e alivia a depressão.
  2. Treinar pode levar ao nascimento de novos neurônios no hipocampo, o centro de humor e da memória no cérebro.
Mas não quero ser cientifico aqui. Poderia explicar melhor (sobre o BDNF, fator neurotrófico do cérebro). Prefiro ser direto, compartilhando a informação de maneira clara.
 
Que hora treinar? Sugiro pela manha. Quando eu era jogador, nas equipes onde joguei, principalmente Barcelona e Chelsea, treinávamos antes do meio-dia. Nessa hora se tira melhor proveito das capacidades cognitivas como percepção e atenção ao que deve ser feito e te condiciona e prepara melhor para o dia.
 
O que fazer? O que você gosta e/ou o que for possível. Encontre um programa de treinos que combine com você, sem esquecer que sacrifício traz beneficio. Busque algo que te exija esforço, dentro do seu limite mas que ao final te traga satisfação de dever cumprido.
 
Importante: consulte seu médico antes de começar a praticar alguma atividade física ou se você já pratica, faça exames para controlar sua evolução e até onde pode ir seu nível de exigência para com você mesmo. 
 
Não fique sem fazer nada. Que sejam 30 minutos por dia.
Invista em sua saúde agora para não ter que gastar dinheiro com ela depois.
 
Juliano Belletti
 
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