Frequento a Península de Maraú desde 2014 e é inegável o crescimento e desenvolvimento da região. Devido a pandemia não viajava para cá desde fevereiro de 2020 e muitas novidades apareceram nesse quase 1 ano.

Maraú está sendo descoberta e empreendimentos diferenciados como o Tulum Beach Club e o Residencial Alma Maraú se fazem presentes. No local do Tulum já passou o Café de La Music e é privilegiado! A Ponta do Mutá coleciona bares descolados que são muito procurados, principalmente, no final da tarde para ver o pôr do Sol, considerado um dos mais lindos do Brasil.

Mas e o desafio de abrir um beach club ainda no decorrer da pandemia…

Omar Maluf encarou essa.

Ele já havia realizado a festa Mil Sorrisos na região e para esse ano uma das atrações seria Bel Marques!!! Havia grande expectativa mas devido a razões óbvias a Mil Sorrisos não aconteceu. Então Omar decidiu fazer algo que se adequasse ao momento que passamos. “Seria irresponsabilidade abandonar a Península e é por isso que o Beach Club funcionará para ajudar na movimentação do turismo local”, disse ele.

O lugar é espaçoso e os lounges e mesas respeitam a sugestão das entidades sanitárias, tendo a devida metragem de separação.

Staff bem preparado e animado, sempre a postos e sabendo sugerir e/ou explicar os pratos e drinks do cardápio digital. Os drinks são muito bem servidos e muito bem preparados e decorados.

Omar deixou bem claro que a gastronomia do Tulum é um dos pontos fortes da casa e pelas sugestões que experimentamos, pudemos comprovar que isso é realmente verdade. Alguns djs se revezam na cabine trazendo boa qualidade de música e bem adequadas a vibe e proposta do lugar. Na descrição do Instagram está: “restaurante com música, alta gastronomia e pé na areia”. Perfeito não?

O empreendimento veio para ficar, deve funcionar ininterruptamente, todos os dias até as 20 hs. 

Nos sentimos muito a vontade no ambiente já que ficamos em um lounge/bangalô exclusivo, com distanciamento e respeito aos protocolos exigidos pelas autoridades.

A gastronomia tem base baiana com infusão mediterrânea que você pode curtir ao som de djs e artistas regionais também.

Nos deliciamos com um prato de camarões e o ceviche estava além de qualquer expectativa ! Divino, bem temperado, incrível.

Omar e o chef paulista da casa nos deram o prazer da presença em nosso bangalô e só pudemos elogiar o empreendimento e a presença desse lugar tão legal para os clientes e que gera empregos para os habitantes locais que sofreram com um ano de baixa.

A decoração é inspirada no famoso balneário mexicano de mesmo nome, inclusive muitas pessoas que conhecem Tulum dizem que existem várias semelhanças com Maraú.

Fico feliz de ver algumas evoluções por aqui. Ainda acho que o crescimento da Península de Maraú poderia ser melhor organizado mas, sem dúvida, o progresso está chegando, respeitado a natureza preservada ao máximo.

Na próxima matéria falarei sobre o último verão do Península Beach Club e Hotel na atual configuração, onde me hospedo desde 2014. 

Até.

#Feliz2021 #bahia #tulum #beachclub #praia