Sem dúvida 2020 nos trouxe novos pensares e novos olhares em relação as nossas escolhas e prioridades para vida pessoal.

Estamos atentas com o tempo que investimos em nossas relações familiares e profissionais, repensamos a forma de consumo em diferentes esferas, reavaliamos o que de fato é necessário e o que é útil em nossa rotina.

E como falar de mudança sem mencionar esse impacto na Moda?

Temos historicamente, na moda, essa como o reflexo dos movimentos e revoluções pelos quais passamos ao longo das décadas e, em 2021 teremos esses recortes ainda sendo retratados. A moda é uma ferramenta de expressão e de autoconhecimento, pois traduz em formas e estilos o que está acontecendo, na sociedade e no mundo. Ela nos possibilita diversas maneiras para expressarmos o que se passa em nosso interior.

Diante dessa perspectiva de comportamento e cenário, os especialistas e empresas mapeiam o que está por vir e o que poderá ser adotado como tendência pela sociedade.

A palavra tendência vem da expressão “tender a”, ou seja, remete a estar propenso a optar por algo, seguir ou escolher alguma coisa.

Algumas dessas tendências serão experimentadas e vistas nas ruas, nas mídias sociais ou nas vídeo chamadas em nosso Verão 2021:

1 – Poá (preto e branco):

Essa é uma das estampas  femininas que tem uma mensagem clássica e romântica. Ela aparece em padronagem preto e branco com as bolinhas grandes ou pequenas.

Foto: Pinterest

Uma dica para compor um estilo moderno chic é combinar com um e uma bijoux colorida e tênis.

2 – Alfaiataria:

Uma peça em alfaiataria é sinônimo de elegância , escolha uma modelagem de corte clássico com tecido moderno. Uma opção para o verão serão as bermudas , além dos vestidos e ternos com blazers alongados.

Foto: pinterest

3 – Couro Colorido:

Cada estação ele permanece presente em variações de cores e modelagens. No verão a escolha será por modelagens mais soltas, com recortes assimétricos e material sintético.

Foto: Pinterest

4 – Cós Alto & Cropped:

Mais uma estação que as peças em cós alto aparecem em conjuntos de calça , shorts, bermuda  e saia, essa modelagem destaca nossa cintura, disfarça as possíveis gordurinhas dos flancos e ainda alonga visualmente nossas pernas.  Para compor sua produção use o cropped e adicione um Blazer para um visual cool chic.

Foto: Pinterest

5 – Babados & Mangas Bufantes :

Essa dupla veremos em blusas e vestidos com mangas bufantes, camisas em camadas, uma estética românica e criativa. 

Foto: Pinterest

6 – Tie Dye 

O tie dye continua presente na estação de calor, sendo visto não só em   cores claras , teremos uma combinação em  cores terrosas e mais fortes. 

Para criar uma produção casual chic componha um vestido tie dye com um blazer de linho e uma sandália metalizada.   

Foto: Pinterest

7- Macramê e crochê

Lembra da bolsa de macramê que usamos no verão de 2019, que tal resgatá-las do armário? Sim, o retorno do “handmade” nos remete ao espírito sustentável , uma vez que o crochê  e macramê valorizam a estética de uma simplicidade consciente. 

Para as temperaturas altas, a volta do vestido de crochê que fez sucesso nos anos 70, e agora aparece para compor um visual  comfy chic.

Foto: Pinterest

8- Estampa de zebra

As cores da estampa de zebra será uma tendência no verão 2021, pois  combina com diferentes estilos de roupas e personalidades. Para um toque mais cool use a com as peças em cores terrosas. 

Foto: Pinterest

9- Bralette:  sutiã sensual romantico

O Bralette já teve o auge e retorna com ares chic em rendas delicadas e alças lindas. A combinação de romantismo com sensual nos looks é a aposta dessa peça feminina. A sutileza é a chave para um visual chic.

Foto: Pinterest

10 – Acessórios para vídeo chamadas

Os lenços e as tiaras nos cabelos, os colares maxi e os brincos longos, são uma forma de mostrar sua personalidade. Esses elementos aparecerão nas  vídeos chamadas  de forma a destacar a parte de cima do look.  O ideal é que use uma peça em harmonia com seu estilo pessoal.

Foto: Pinterest