VAI VIAJAR COM SEU PET?

ENTÃO, CONFIRA NOSSAS DICAS PARA UMA VIAGEM SEGURA E DIVERTIDA!

 

Na hora de viajar com o pet, os detalhes são diversos. O ideal é organizar tudo com antecedência, fazer um checklist do que precisamos levar, sempre pensando na segurança, saúde e bem-estar dos pequenos. 

Começamos pela segurança e conforto. O mercado pet disponibiliza diversos acessórios desenvolvidos para animais de estimação que são fundamentais na hora de viajar, como caixas de transporte, cadeirinhas, cintos de segurança e capas protetoras. Felizmente, os investimentos em pesquisas de novos produtos neste segmento crescem a cada ano para desenvolvimento de artigos que possam ser cada vez mais eficazes e seguros.

Faça sua escolha de acordo com o comportamento e porte do seu pet. E dirija com cautela!

 

O bom estado de saúde dos pequenos é muito importante para uma viagem tranquila e divertida. Converse com o veterinário de sua confiança para ajudar com este aspecto de acordo com espécie e estado de saúde do seu animal de estimação. Vale a dica para um check-up anual ou semestral, sob orientação veterinária. Lembre-se de verificar se seu pet está com a vacinação e vermifugação em dia. Medicamentos para ectoparasitas como pulgas, carrapatos e ácaros são fundamentais para garantir a segurança dos pequenos, independente se a viagem será repleta de aventuras ecológicas ou urbanas. Aproveite para conversar sobre a prevenção contra Leishmaniose e Dirofilariose, esta última, também conhecida como Doença do Verme do Coração. 

Pesquise uma lista de estabelecimentos veterinários 24 horas no seu destino para casos de urgência ou emergência. Você não vai precisar, mas é bom ter em mãos, caso necessário. Se seu pet costuma enjoar na viagem, já converse com o veterinário para prescrever antieméticos e evitar vômitos ou desconforto estomacal durante a viagem.

Por fim, peça a ele orientações para montar um kit básico de primeiros socorros.

 

Independente do roteiro e da distância, que tal fazer um checklist para facilitar suas viagens? Inclua todos os itens que possa imaginar, tais como: ração habitual, caminha, cobertor, comedouro, bebedouro, petiscos, medicamentos de uso diário, roupinhas de acordo com o destino e época do ano, brinquedos, guia, coleira, protetor solar, produtos de higiene pessoal, vale especificar cada um deles na sua lista. Então, mãos à obra e você vai perceber o quanto ter um checklist facilita para as próximas viagens.

Vai ficar hospedado em hotel ou pousada? Evite surpresas desagradáveis e certifique-se sobre a política pet friendly do local, já que alguns estabelecimentos limitam espécie, peso e número de animais por acomodação, podem exigir a carteirinha de vacinas no check-in, dentre outros aspectos.

 

Dependendo da distância entre local de partida e destino, faça algumas paradas para eliminação, água e lanche. Ah, e não esqueça! Mantenha a temperatura do carro agradável, sempre pensando na espécie, porte e densidade do pelame do seu pet. Pronto para seu próximo destino? Então, prepare seu pet e boa viagem!

 

Patricia Moraes – Olá Pet!

@olapet.friendly
@olapetvivenciapetfriendly

 

Foto – agradecimento:  @googlethegolden